7 Motivos para conhecer o Mirante 9 de Julho



Um lugar privilegiado, mas que ficou abandonado por 76 anos. Desde sua inauguração em 1938, apenas há pouco tempo o Mirante 9 de Julho ganhou destaque e se tornou um espaço multicultural. A interação entre cafés, arte pública, exposições e filmes tornam o lugar muito especial e agradável. E os motivos para visitar o Mirante não faltam. 
Confira alguns bons motivos para conhecer esse espaço:
  • Escadaria
O principal destaque do Mirante é sua escadaria. Em dias de filmes, ela serve para acomodar as pessoas. Nos outros dias, ela abriga inúmeras conversas e grupos de amigos. Comprar umas bebidas, ficar na escada e apenas conversar, já é suficiente para curtir o rolê. Ótimo para reunir aqueles amigos que não se veem há muito tempo. Inclusive, durante os dias mais movimentados, algumas pessoas vendem bebidas com preço baixo.
  • Happy hour


Catraca Livre

As sextas-feira no Mirante são com happy hour. Patrocinado pela Skol Music, o evento começa por volta das 18h e dura até as 22h. A entrada é gratuita e diversos artistas e DJs participam. Todos os Happy Hour do Mirante possuem evento no Facebook, então vale dar uma conferida.
  • Wi-Fi gratuito e Co-Working


Brunella Nunes – Hypeness

Para quem quer trabalhar, achou mais um bom motivo para ir ao Mirante. Durante o dia o espaço é aberto para palestras, reuniões e encontros de trabalhos. A melhor parte é que não existem taxas. A internet, a mesa e o espaço estão disponíveis para todos. Além disso, você pode aproveitar e trabalhar com ótimos cafés. 
  •  Cafeteria e Restaurante


FREDERICO EVARISTO

Você vai encontrar café das 10h às 20h e comida das 12h à 22h. A cafetaria Isso é Café e o restaurante O Mercado Efêmero estão disponíveis no final da escadaria. Os dois funcionam de terça a domingo (e feriados).  Os pratos do restaurante possuem preços justos, sendo os mais caros R$25, e existem algumas opções vegetarianas no cardápio. 
  • Cinema
É só aproveitar a escadaria como poltronas de cinemas, e curtir o filme no telão. Alguns filmes e documentários acontecem depois de debates sobre temas relacionados. Os cinemas no Mirante acontecem com frequência, e a programação fica disponível no Facebook ou no site.
  • Exposições
Outro motivo para conhecer o Mirante é poder encontrar diversas artes. Além de exibir filmes, o Mirante mostra projetos musicais, feiras independentes e exposições. Aproveite a exposição Paginário que está rolando entre os dias 17 de janeiro e 05 de março, mostrando as páginas favoritas de diversos livros. Confira o evento no facebook.
  • Observar a vista
Para quem gosta da típica vista de São Paulo com ruas e carros em movimento, a dica é ir e ficar observando, tomando um café ou conversando com alguém. 
O Mirante 9 de julho é um destino obrigatório para conhecer em São Paulo. É possível encontrar algo rolando praticamente diariamente. Não importa o dia, você vai encontrar cinema e happy hour, além de um lugar diferente para encontrar os amigos. Realmente motivos para visitar esse espaço multicultural não faltam. 
O Mirante fica localizado na Bela Vista, próximo ao metrô Trianon/Masp. Mais precisamente atrás do vão do Masp.
Endereço: Rua Carlos Comenale, s/n – Bela Vista – São Paulo/SP
Horário de Funcionamento: 10h às 22h de terça a domingo (e feriados)

(Fonte: Sobreviva em São Paulo por Lari Chinaglia em 03/02/2017 | 09:00)

SIGA O HOTEL NORMANDIE NO INSTAGRAM

@hotelnormandiesp